Como fazer uma desintoxicação de drogas em casa

Como fazer uma desintoxicação de drogas em casa

Como fazer uma desintoxicação de drogas em casa

Como fazer uma desintoxicação de drogas em casa? Há casos de indivíduos que consomem tantas drogas que o único meio de fazer uma desintoxicação é através de um tratamento em clínicas de reabilitação. Mas, há casos de indivíduos em que o consumo não é tão grande e a desintoxicação pode ser feita em casa mesmo. Há várias formas de fazer isso e neste artigo selecionamos as mais simples e fáceis.

As formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa são ideais para quem morre de medo de parar numa clínica. Se esse é o seu caso, então está no lugar certo. Porém, é importante salientar que, se nenhuma dessa formas gerar resultados, você precisará procurar a avaliação de um médico. Pois, o que parece ser uma simples tentativa de desintoxicação já pode ter se tornado uma dependência química e você nem se deu conta ainda.

Como fazer desintoxicação de drogas em casa?

Você pode achar que as formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa é muito difícil. Mas não é, é mais fácil do que se imaginava. Para desintoxicar em casa você só precisará de água, cama e uma boa disposição. Para desintoxicar o seu organismo dessas substâncias tóxicas, você precisará beber muita água, fazer um belo de um repouso e após o descanso, praticar exercícios físicos.  E para isso, terá de ter bastante disposição.

Como fazer a desintoxicação de drogas com água?

Para ter clareza das formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa você precisa entender que o seu organismo é extremamente afetado por essas substâncias. Qualquer substância tóxica presente no organismo, a água é a principal bebida para fazer a limpeza. Para isso, basta você ingerir bastante água após o consumo das drogas. A água vai fazer uma limpeza nos seus órgãos, principalmente nos rins, retirando a substância tóxica.

Como fazer a desintoxicação de drogas com atividades físicas?

Uma das formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa é praticando atividades físicas. Você pode fazer um exercício simples, como uma caminhada dentro da sua casa por exemplo. O suor liberado durante as atividades contribuirá para a eliminação das toxinas presentes no corpo. Além disso, o exercício físico irá ativar a circulação do sangue contribuindo para a aceleração da eliminação da substância tóxica.

É possível fazer a desintoxicação de drogas através de um descanso?

Sim! É possível liberar a substância tóxica do corpo através de um bom repouso. Como as drogas afetam todos os sistemas do corpo, é de se esperar que o organismo não tenha o mesmo funcionamento que o habitual. Por isso, é muito importante deixar o corpo repousar para que todas as toxinas sejam eliminadas. Durante o repouso evite realizar atividades muito pesadas.

Preciso saber de algo mais para fazer a desintoxicação de drogas em casa?

Sim! Não basta somente saber sobre as formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa , você precisa estar ciente de que os seus rins e o seu estômago são os principais órgãos afetados pela droga. Por isso, é importante você beber água e cuidar de sua alimentação. Considere também a importância da ajuda médica e não hesite em procura-la caso tenha necessidade.

A busca por internação psiquiátrica no Brasil apresenta algumas configurações que pode ser difícil para família enfrentar. Primeiramente, a busca por internação psiquiátrica pode ser difícil dependendo da vontade do usuário de ser internado ou não. Quanto menos a vontade do indivíduo querer se tratar mais será viável a busca por ajuda de autoridades. Entretanto, outro fator que pode tornar o processo mais difícil ainda é os custos com a internação psiquiátrica que, geralmente ultrapassam dos 600 reais ao mês.

Quais os tipos de internação psiquiátrica no Brasil ?

A busca por internação psiquiátrica no Brasil é um processo doloroso para a família e amigos. Isso porque, para alguns tipos de internações, a família terá que se submeter a permissão da justiça brasileira. Além disso, há o fator financeiro que muitas vezes impede de colocar o usuário de drogas em um tratamento digno. Atualmente existem três tipos de internações psiquiátricas no Brasil. Internação voluntária, internação involuntária e internação compulsória.

A  internação voluntária se dá quando o indivíduo aceita por livre e espontânea vontade se internar em alguma clínica de reabilitação. Nesse tipo de internação, o usuário assina um termo de consentimento para se submeter a todas as intervenções que serão realizadas na clínica. Se futuramente ele não quiser dar continuidade ao tratamento, ele também pode optar por abandonar a clínica.

A busca por internação psiquiátrica no Brasil pode se complicar quando o assunto é internação involuntária. Isso porque, nesses casos o usuário de drogas não deseja se internar, porém ele está com dificuldades cognitivas que o impedem de gerir suas próprias ações. Com a autonomia prejudicada a família pode solicitar a clínica uma internação involuntária, porém, o pedido é concedido mediante autorização médica.

Em casos de pacientes que estão colocando a sua própria vida em risco e a vida de outras pessoas também, a internação compulsória pode ser solicitada. Nesses casos, a liberação é feita através da justiça mediante declaração de um médico psiquiatra. A internação compulsória pode ser considerada também como uma internação involuntária, sendo que nesta última a liberação é feita pelo médico somente.

Quando é indicada a Internação psiquiátrica ?

A busca por internação psiquiátrica no Brasil deve ser feita de acordo com os objetivos e indicações para o paciente. Geralmente a internação psiquiátrica é indicada em casos onde deseja-se tratar a dependência química, transtornos psicóticos e qualquer outro tipo de transtorno mental, quando nesses casos o paciente está em situação de crise. No caso da dependência química, a internação psiquiátrica é  solicitada quando o indivíduo está colocando a sua vida em risco ou a vida de outros.

A internação psiquiátrica pode ser muito benéfica para tratamento de dependência química na clínica de recuperação Grupo Casoto. Além de servir como tratamento, a internação psiquiátrica pode se configurar em uma medida protetiva. Isso porque, alguns usuários de drogas fazem dívidas em bocas de fumo, por exemplo, e acabam sendo jurados de morte. Estando internado, ele garante a sua própria proteção. Além disso, a internação psiquiátrica também ajuda na reabilitação e reinserção do indivíduo à sociedade.

Portal de Clínicas de Recuperação, busca através de profissionais gabaritados trazer ao leitor matérias explicativas para saber lidar com esta terrível doença que assola todo mundo, onde você também encontrará diversos tipos e unidades de tratamento para fazer uma internação ou buscar apoio profissional.
Abrir Chat
Podemos te ajudar?