Como superar uma recaída?
Como superar uma recaída? A cada período de nossas vidas formamos conceitos diferentes de ¨felicidade¨, e a cada ¨felicidade¨ vivida nós buscamos uma outra diferente.
Quanto éramos crianças a felicidade era um lindo carrinho, uma bonita boneca, um brinquedo diferente, um chamego e um aconchego dos pais.
Na nossa adolescência a felicidade era conquistar aquele ¨gato¨ ou ¨gatinha¨ da onda, era completar 18 anos para ser ¨de maior¨, era ir naquele baile tão sonhado, era ser o favorito(a) da turma.
Portanto, a cada nova fase vivida nossas objetivos mudam, nossa conceito de felicidade varia, e estamos em constante mutação, sempre em busca da tal felicidade, que muda de face e tom a cada nuance de nossas passos.
Quando alguns se deparam com uma ¨felicidade¨ com característica de morte, que é a droga, ocorre um fenômeno doentio que estagna nesta fase, ela quebra a mutação que ocorria nas nossas variantes da vida, que era constantemente mudar o conceito de felicidade, e muitos não saem desse estágio, permanecem escravos da droga até se auto-destruir e destruir toda sua família.
Aqueles especiais, que conseguem superar este estágio, têm que se conscientizar que agora tem que pular para um estágio mais avançado, o estágio da vitória, o estágio de vencedor, pois enfrentou uma grande batalha e saiu ganhando. Ganhando vida e paz. E é a partir desta nova fase da vida que têm que reaprender a viver, a adquirir novos conceitos de felicidade, novos objetivos de vida.
Como evitar o buraco na camada da confiança
1) Ter sonhos e objetivos. Você não nasceu para ser um vegetal.
Acordar, ir pro trabalho, retornar, dormir, e no dia seguinte fazer tudo de novo… A rotina sem sonhos e motivação não deixa você crescer. Sonhe, viva, tenha um ideal a alcançar, tenha propósitos firmes e não desanime na primeira ou segunda derrota. A derrota não é a guerra perdida, é somente mais um estágio para você ficar cada dia mais forte.
2) Conhecer a si mesmo e não correr riscos desnecessários.
Você não precisa testar constantemente suas resistências ao álcool ou drogas. Se você for naquele pagode poderá recair? Se existe algum risco de recair, não vá, você não precisa ir, substitua esse laser por outro mais seguro. Existe uma grande diferença entre fugir e ser precavido. Fugir é nunca enfrentar os desafios, precavido é não correr riscos desnecessários. Somente você saberá onde terminará um limite e começará outro.
3) Experiência não é um ato repetitivo. Procure criar coisas novas.
A quanto tempo você não inova, não se recicla? Faça cursos pelo Sebrae, por correspondência, um curso noturno, amplie seus conhecimentos. Procure um assunto que você se interessa bastante e se aprimore. Leia, pesquise, procure ler bons livros. O conhecimento é o maior bem que você poderá ter, nenhum assaltante vai te tomar ele, nenhuma queda na bolsa de valores vai desvalorizar seus conhecimentos, nenhuma inflação irá diminuir o que você já sabe. Mas também não estagne no tempo, procure sempre aprender coisas novas, isto enriquece seu bolso e sua mente.
4) O homem é um ser social. Não se isole. Viva também para o próximo.
O homem solitário se torna egoísta, e a solidão faz as pessoas pensarem merda. Viva sua vida também em favor da sociedade, integre-se em grupinhos saudáveis, participe de alguma ação social em que faça você se sentir útil, seja solidário, comece a perceber que quanto mais você se doa, mais você é abençoado com boas novas.
5) Tenha consciência que você é composto de duas partes.: Matéria e espírito.
Não haja como se não tivesse consciência. Faça o seu corpo agir em função do espírito. Quando essas duas partes (matéria e espírito) trabalham em conjunto, você se torna uma pessoa mais forte. E esta força é que vai te ajudar a nunca mais cair no mundo das drogas. Somente com a elevação do seu espírito a Deus você se torna uma pessoa forte e uma pessoa feliz.
6) Seja persistente. As realizações não caem facilmente no seu colo.
Não espere vitórias somente porque você quer. Batalhe por elas. Se hoje não deu certo, tente amanhã, e depois…. e depois. Há um provérbio que diz.: ¨Tudo que vem fácil vai fácil¨, então persista sempre, e a cada realização sinta que você realmente mereceu, e dê valor a esta vitória conquistada. E parta para mais uma batalha, o segredo do grande guerreiro é repousar e depois seguir adiante, e não tornar o seu corpo um depósito de preguiça.
7) Tenha seu momento diário para conversar com Deus. Sinta esta conexão.
Cada um tem o seu método pessoal de conversar com Deus. Conversar mesmo, abrir o coração, não somente rezar o terço, mas ser íntimo do Homem Lá de Cima, e curta este momento, não torne seu momento de oração com Deus somente um instante de lamentações, orar não é lamentar ou exigir, pedir, clamar, orar é também agradecer, é dialogar com Deus, e é principalmente neste diálogo pessoal que você encontra força e paz. Como superar uma recaída?
8) Tenha consciência que para ser feliz não precisa consumir drogas.
Conscientize-se que a felicidade está em cada partícula bem vivida da vida, e bem viver é estar saudável, é não se escravizar nas drogas, é ser dono da sua própria vontade, é não ser guiado e dirigido pelo vício. Anime-se, ainda há muitos tesouros a serem conquistado ao longo de toda sua vida, e cada um terá uma surpresa diferente, um sabor especial, uma faceta admirável, viva intensamente sua nova vida, limpa, livre e feliz.
Não recaia nas drogas, você só tem um motivo para consumir drogas, mas há um milhão de motivos pra você ficar longe dela, conte com a clínica de recuperação Grupo Casoto para sair deste terrível vício.