Método de prevenção as drogas começa no lar

Método de prevenção as drogas começa no lar

Método de prevenção as drogas começa no lar

Método de prevenção as drogas começa no lar: Sabemos que provavelmente você já leu ou ouviu este título acima em algum lugar, mas a gente precisa continuar batendo nessa tecla: a prevenção às drogas começa em casa.  Sabe por quê? Enquanto o assunto ‘drogas’ ainda é tratado como tabu por muitas pessoas, é cada vez maior o número de adolescentes e jovens adultos que utilizam alguma substância química.

Por que é importante o método de prevenção as drogas começa no lar?

“O que os pais dizem e fazem têm uma grande influência no futuro de seus filhos. Os pais são o modelo mais importante na formação de um indivíduo, por isso eles devem sempre dar atenção e carinho, mostrar bons exemplos, ter hábitos saudáveis, participar das atividades dos filhos e conversarem com eles através de uma comunicação clara e sincera”, explica a psicóloga especialista em dependência química Sonia Regina Solano Paes Breda, da Clínica Terapêutica Viva.

Como falar sobre drogas?

O diálogo é imprescindível para a prevenção às drogas. Como já falamos no post Pais Devem Orientar os Filhos desde Pequenos, a família não deve ter medo de falar e, sim, buscar se informar para poder orientar o filho da melhor forma possível. Método de prevenção as drogas começa no lar:

Além de estudar sobre o assunto, os pais devem buscar o momento ideal para falar com o filho, de forma calma e adequada à sua idade, sobre as drogas, possíveis consequências e lembrá-lo de que ele não precisa usar drogas para ser aceito pelos colegas.

Abrir Chat
Podemos te ajudar?