Veja como superar o vício de álcool e drogas

Veja como superar o vício de álcool e drogas

Veja como superar o vício de álcool e drogas

Veja como superar o vício de álcool e drogas: O Clínica de Recuperação Grupo Casoto já ajudou muita gente a vencer o vício das drogas. Neste post, veja algumas dicas para superar a dependência química e recomeçar uma vida feliz, leve e saudável!

1 A decisão de mudar é o primeiro passo

Antes de mais nada, é preciso estar inteiramente determinado a mudar de vida. Tenha humildade para se arrepender e entregue seu coração para Deus. Decida recomeçar sua história, acredite com todas as suas forças que o melhor está por vir e tenha claro que isso depende, única e exclusivamente de você.

2 Um dia de cada vez

Só por hoje! Não é por acaso que este é o lema dos grupos de reabilitação de dependentes químicos e alcoólicos. A ideia é viver um dia de cada vez, somente o hoje, sem o peso de ontem e a ansiedade do amanhã. Assim, enxergando a recuperação em várias etapas, o caminho fica mais leve e fácil de ser atravessado.

3 Fique ao lado de quem te quer bem

Sabe a velha máxima do \”antes só do que mal acompanhado\”? Na maioria dos casos que ouvimos, as más companhias foram responsáveis pela iniciação ao vício. Por isso, delete esse tipo de pessoa da sua vida! Prefira estar sempre ao lado de companhias que, de coração, gostam de você e farão de tudo para te ajudar a superar essa fase difícil. Contar com a família e os amigos faz o desafio parecer menor do que realmente é! Veja como superar o vício de álcool e drogas

4 Faça algo que te deixe feliz

Talvez você tenha aberto mão de alguma atividade que gostava porque fazer uso de algum entorpecente estava em primeiro lugar na sua vida. Que tal dedicar uma parte do seu tempo para um entretenimento saudável? Vale praticar um esporte, pintar um quadro, aprender a tocar um instrumento, assistir um filme, cozinhar, cuidar de um jardim etc. O que importa é ocupar o seu dia com algo que te faça sentir bem e feliz!

5 Abandone velhos hábitos

Persistir na mesma rotina e achar que, um dia, sem mais nem menos, o vício acabará, é um grande erro. Para superar um vício nocivo à saúde, é muito importante substituir aqueles hábitos antigos que lembram o passado. Dentre as dicas, evitar lugares onde o consumo ou a venda sejam recorrentes é imprescindível. Quanto mais distante você estiver de correr riscos, menor será a chance de uma recaída acontecer.

Conseguir superar um vício não é tarefa fácil, mas com muita dedicação e o apoio de pessoas próximas, a recuperação é totalmente possível! Se precisar de ajuda, já sabe: a Grupo Casoto!

Abrir Chat
Podemos te ajudar?