A Melhor Clínica de Recuperação em São Paulo

clínica de recuperação em são paulo

A Melhor Clínica de Recuperação em São Paulo

A dependência química é considerada doença crônica pela Organização Mundial de Saúde. No dicionário, droga é qualquer produto alucinógeno que leve à dependência química e, qualquer substância ou produto tóxico de uso excessivo. Também são considerada droga substâncias ou ingredientes de farmácias, tinturarias, laboratórios químicos e etc.

O Grupo Casoto é o melhor centro de tratamento para recuperação de dependentes químicos em álcool e drogas em São Paulo. Somos especialistas e referência no segmento, atendemos as modalidades voluntária, involuntária e compulsória, desde o público masculino e feminino;

O número de clínica de recuperação em São Paulo cresceu devido ao aumento progressivo do consumo de drogas e álcool nos últimos anos no Brasil. A dependência química atinge, mais ou menos, 3% da população brasileira. Desde 2001 o Governo e órgãos de vigilância sanitária vêm impondo leis e regulamentações para organizar o problema com entorpecentes.

Aprenda sobre o procedimento de recuperação de dependentes químicos

O tratamento para recuperação de dependentes químicos tem como objetivo reconstruir a identidade do paciente e reinseri-lo na família, no trabalho com suas habilidades e condições perfeitas. Um dependente, no geral, se afasta de todos esses círculos de convívio devido ao vício e não conseguem ter controle sobre si mesmo.

Quando isso acontece, os familiares procuram uma clínica de recuperação em São Paulo como a Grupo Casoto por exemplo e podem optar por uma internação voluntária ou involuntária. Há mais um tipo de internação, mas nessa a família não tem autonomia e sim o Estado que é quem pede a internação compulsória.

O Grupo Casoto conta com uma equipe multidisciplinar capaz de atender com excelência e responsabilidade os pacientes e tem como base de trabalho a confiança e o respeito. Segue a legislação do setor.

As atividades do Grupo Casoto

O processo de recuperação de dependentes químicos oferecido pelo Grupo Casoto tem duração de 06 meses, podendo ser prorrogada caso a equipe médica ache necessário. Os pacientes tem acompanhamento psiquiátrico e psicológico, uma vez por semana, em grupo ou individualmente. Tem 04 refeições por dia, frequentam grupos de apoio como o A.A. (Alcoólicos Anônimos) e N.A. (Narcóticos Anônimos), vão à praia, igreja e kartódromo com uma equipe terapêutica e possuem áreas de lazer para o descanso.

A primeira etapa do tratamento em uma clínica de recuperação em São Paulo é a desintoxicação (1 mês) e reabilitação (5 meses) as outras duas etapas de tratamento podem continuar fora da clínica de recuperação em São Paulo como o cuidado continuado e a prevenção à recaídas.

O Grupo Casoto entende que o tratamento deve ir além da desintoxicação orgânica e envolver aspectos biológicos, psíquicos e sociais do paciente e de todas as pessoas que com ele convivem. O tratamento não abrange apenas a natureza do vício, mas a natureza da recuperação.

Abrir Chat
Podemos te ajudar?